Os municípios do interior de Roraima receberão, na próxima semana, a segunda parcela do convênio anual firmado entre o Governo do Estado e as prefeituras. O documento que autoriza o pagamento foi assinado pelo governador Antonio Denarium no início da tarde desta quinta-feira, 24, na Seinf (Secretaria de Infraestrutura). O convênio garante o repasse mensal de R$ 50 mil para cada município (R$ 600 mil anuais).

O convênio foi celebrado com todos os municípios do interior e objetiva a limpeza e manutenção das sedes, vilas e dos distritos. Denarium reafirmou o compromisso firmado na assinatura do convênio com as prefeituras, quando esteve em quase todos os municípios para formalizar o acordo.

“Estamos cumprindo nosso trabalho e é com muita alegria que autorizo o pagamento da segunda parcela para dar esse reforço na limpeza urbana no interior. Sabemos que as dificuldades são grandes para os municípios manterem serviços essenciais como esse, mas com parcerias assim nós conseguimos proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas”, ressaltou.

Mais parceria entre Governo e prefeituras

Outra parceria do Governo do Estado com as prefeituras é o envio de patrulhas mecanizadas para manutenção de vicinais. Essas estradas são de responsabilidade dos municípios, mas devido ao alto custo para contratação do serviço, o Governo está investindo na melhoria dessas vias para que a população do interior tenha condições de escoar a produção e melhor trafegabilidade.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Raimundo Maia, destacou a importância de serviços essenciais como esse para a população que vive no interior de Roraima. “Essa é mais uma ação em que o governador assinou a continuidade desse convênio de limpeza na área urbana dos municípios, para trazer melhores condições de vida e de saúde para a população, inclusive, com as patrulhas mecanizadas, um importante serviço para fomentar o desenvolvimento da agricultura”, frisou.